quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que REALMENTE está por trás das manifestações no Brasil?

 


Os protestos que vêm ocorrendo no Brasil vão além do aumento de R$ 0,20 na tarifa dos transportes públicos.
O Brasil está experimentando atualmente um colapso generalizado em sua infraestrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e as taxas impostos são extremamente altas. Os brasileiros não veem razão para uma infraestrutura tão ruim quando há tanta riqueza tão altamente taxada. Nas capitais, as pessoas perdem até quatro horas por dia no tráfego, seja em automóveis ou no transporte público lotado que é realmente de baixíssima qualidade.
O governo brasileiro tem tomado medidas remediadoras para controlar a inflação apenas mexendo nas taxas e ainda não percebeu que o paradigma precisa compreender uma aproximação mais focada na infraestrutura. Ao mesmo tempo, o governo está reproduzindo em escala menor o que a Argentina fez há algum tempo atrás: evitando austeridade e proporcionando um aumento com base em interesses da taxa Selic, o que está levando à inflação alta e baixo crescimento.

Além do problema de infraestrutura, há vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que estão sendo julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção da história do Brasil finalmente terminou com a condenação dos réus e agora o governo está tentando reverter o julgamento usando de manobras através de emendas constitucionais inacreditáveis: uma, o PEC 37, que aniquilará os poderes investigativos dos promotores do ministério público, delegando a responsabilidade da investigação inteiramente à Polícia Federal. Mais, outra proposta busca submeter as decisões da Suprema Corte Brasileira ao Congresso – uma completa violação dos três poderes.

Estas são, de fato, a revolta dos brasileiros.


 Os protestos não são movimentos meramente isolados, unificados ou badernas de extrema esquerda, como parte da imprensa brasileira afirma. Não é uma rebelião adolescente. É o levante da porção mais intelectualizada da sociedade que deseja pôr fim a esses problemas brasileiros. A classe média jovem, que sempre se mostrou insatisfeita com o esquecimento político, agora “despertou” – na palavra dos manifestantes."  
texto CNN.

6 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Tenho vindo a assistir à sublevação que se verifica no Brasil. As agências informativas desmontam o problema, sublinhando que o aumento dos transportes foi apenas a gota que fez transbordar o copo e que problemas bem mais profundos estão sendo desmascarados.
Sem me colar a rótulos, acredito profundamente que o mundo se encontra num ponto de viragem em que os poderes instalados são fortemente questionados.
Um abraço, amiga.

Patricia Merella disse...

Ola querida
Obrigada por compartilhar este momento tão importante da nossa amada pátria,de cá,de tão longe só posso torcer que tudo corra para o Brasil,beijinhos

Simone Felic disse...

Esse fato , já deveria ter acontecido a muito tempo, o povo estava muito passivo com tudo que estava acontecendo, mas infelizmente, isso vai continuar , vão fazer medidas paliativas que disfarcem a corrupção e a bandalheira a daqui a algum tempo vai voltar a ser tudo do mesmo jeito.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Maria Carolina disse...

O povo finalmente acordou e está mostrando aos nossos políticos que não ficaremos mais calados de braços cruzados assistindo todos os dias a decadência do nosso amado país!
Sou a favor das manifestações sim, enquanto pacíficas! Não acho que vandalismo é a solução para a mudança.
Temos uma longa caminhada ela frente, pois nosso políticos têm problemas sérios com perda de memória seletiva e quando a situação se acalmar, infelizmente eles voltarão a ter as mesmas atitudes. A diferença agora é que continuaremos lutando!

Bjs e boa quinta-feira!

Jussara Neves Rezende disse...

Oportuníssima postagem!
Abraço!

Jussara Neves Rezende disse...

Não me lembro se cheguei a lhe contar que fiz o caldo de abóbora que vc ensinou noutro dia... ficou divino! Breve vou repetir... rs