terça-feira, 4 de junho de 2013

Caldo de abóbora cabotiã.

                                          3 kg e meio de abóbora já cortadas e limpas. afinal quem consegue descascar 3kg e meio dessa abóbora.
                                 1 kg de paio, 2 kg e meio de linguiça calabreza e 1 pedaço de bacon

                                   1 maço de couve picada fininha, gengibre e temperos a gosto.
                            resultado: 1 panela de 10 litros... imensa  bem quente pronta pra ser consumida com  pães e um vinho maravilhoso =  amigos do maridão felizes da vida.                                                            

                                  Me mandaram uma flor em agradecimento. Não precisava...  fiz com o maior carinho sem pensar em recompensa. De qualquer forma... obrigada pelas flores. rsrsrs e quando quiserem é so falar.

6 comentários:

Maria Carolina disse...

Oi Elaine!
Esse caldo de abóbora parece ter ficado delicioso!!!
Beijos e uma ótima semana!

Jussara Neves Rezende disse...

Hummmmmmmmmmmmmm... eu quero!
Vou reduzir as proporções, mas vou fazer ;)

angela cristina menegotto disse...

Olá querida, passeando por aí encontrei vc. Fiquei apaixonada pelas receitas. O caldo de abóbora é ótimo. Com o frio que está fazendo aqui será uma ótima pedida. Adorei passear por aí e já vou ficando. Venha me visitar e conhecer meu cantinho. Assim como vc amo fazer amigos.
Um grande abraço com carinho.
MELISSA E ALECRIM.
http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

Lan Polo disse...

Ficou mesmo... sucesso garantido Maria Carolina.
Bjus.

Lan Polo disse...

A couve é colocada assim que vc apagar o fogo e o gengibre são raspas em pequena quantidade.
Bjus Jussara.

Lan Polo disse...

Bem vinda...
Na verdade o blog oi criado pra mostrar minhas telas pra vcs, mas estou gostando de dividir outras coisas também.
Venha sempre. Adoro.
Bjus Angela. Obrigada.