sábado, 18 de janeiro de 2014

Aparecida do Norte.


Aparecida do Norte é conhecida nacionalmente por abrigar a maior igreja católica das Américas, o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida. É ali que se encontra a imagem da santa, a qual foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.
Hoje em dia, o município atrai milhares de devotos de todo o Brasil que vão até o local em busca de graças e agradecimento por pedidos atendidos.
Esse grande número de visitantes fez com que a cidade crescesse e se estruturasse com variadas opções de hospedagem, restaurantes e comércio. Estive lá em 2005.






A Sala das Promessas ou ‘Sala dos Milagres’, como é popularmente conhecida, está localizada no subsolo do Santuário Nacional. É o 2º lugar mais visitado pelos fiéis.
Nesse espaço é possível conhecer um pouco sobre a força da fé dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Abriga uma exposição de ex-votos, maneira que o devoto encontra de tornar visível a ajuda espiritual que recebeu.
A materialização do agradecimento dos romeiros se constitui de diversos objetos em madeira, barro, gesso, tecido, cera, entre outros.
Informações históricas dão conta que os ex-votos eram oferecidos desde a primitiva capela do Itaguassu. A Sala das Promessas recebe uma média mensal de doações de 19 mil ex-votos. Nos meses de outubro esse número chega a 30 mil. Cerca de 70 mil fotografias ornamentam a Sala.





























Um comentário:

decorayadora disse...

Debe ser emocionante estar en un lugar tan sagrado como el de nuestra señora de Aparecida., linda su familia