sábado, 2 de novembro de 2013

Família mineira.







  

 



 Meus avôs paternos... minha parte mineira.
 Minha avó se chamava Benvinda... meu avô José Paixão, pelo menos  até o dia em que perdeu  todos os documentos e ao fazer outros para se casar decidiu que seu nome passaria de José Paixão a José Rodrigues Silva... simples assim.
Mineiros de Juruaia... moraram em Guaxupé antes de  se mudarem por definitivo para Santo André no início dos anos 50...  cidade onde a família lutou bravamente para erguer sua casa, casa essa com muitas histórias... a vida era simples e o que faltava em termos materiais era plenamente compensado pela emoção. Nessa casa cresceram, nessa casa evoluíram. Minha avó Artesã fazia tapetes para vender, meu avô trabalha numa Empresa e nas horas vagas era Marceneiro. Luta foi a palavra de comando!
Tiveram 11filhos. Três  morreram  ainda BB quando ainda moravam na roça, Antonio morreu de ataque cardíaco aos 21 anos enquanto assistia um filme no Cinema Cine Raf,  Anésia morreu atropelada aos 33 anos em Santo André, Almira teve Mal de Alzheimer, Ari e Alvaro nos
deixaram  a alguns anos, os dois  no mesmo ano e com a mesma doença. 
Graças a Deus... Albertina(tia Linda), Alda(a caçula) e Armando(meu pai)  esbanjam  alegria.
 Sou apaixonada por essa família das letrinhas A.





 


















Nessa foto... tio Ari, Armando meu pai, tio Alvaro, tia Alda e tia Albertina.


                                                     Foto da casa. 1970              

3 comentários:

Jussara Neves Rezende disse...

Delícia de encontro, Elaine! A vida anda tão louca e corrida que é uma verdadeira bênção poder reunir num mesmo evento as pessoas que amamos.
Deus conserve saúde e união :)
Sua tia Albertina se parece com a minha tia Leonina... hehe
Abraço!

decorayadora disse...

Que delicia de reunión familiar Elaine,, que tenga una óptima semana
Bedos

Patricia Merella disse...

Elaine, isto que chamo de gotas de felicidade..ah..momentos especiais...
Que tenha esta familia dos A muita saude e muitosssss encontros,bisous