domingo, 3 de novembro de 2013

Família Italiana.


Meus avôs maternos eram... Avelino e Cacilda... Avelino, filho de Italianos Maria Quinaglia e Giovane Pietro Polo (que adotou o nome de Pedro Polo) quando chegou ao Brasil... Cacilda, filha mais velha de  uma Italianinha  de apenas 16 anos... Rosina Bresan e de um Português  José Parreira.
Camponeses de Rio das Pedras tiveram 8 filhos... Neide Aparecida, Magali, Neuza, Maria Helena, Antônio, José Pedro, Cacilda e Avelino. Mudaram-se para Santo André em 1953... trocando a roça pelo comercio...  mais precisamente por uma padaria.
 Tinham por Lema a coragem, a fé por legado e o amor por escudo.

Vó Caxuxa e Vô Avelino é uma pena vcs não estarem mais aqui...  vcs iriam babar vendo seus netos, bisnetos... até  tataranetinhos já nasceram.
Desculpe a minha corujice...  mas só tem gente bonita nessa família.
Saudades vó... as vezes me pego ligando pra sua casa... seu numero ainda está no meu celular...  tem horas que dá impressão que vc poderia me atender...  "fala bambina".

 Familia Polo...  Nunca é tarde para 
                                    caminhar juntos, rever os enganos,
                                     enfrentar as barreiras dos anos... 

A vida é curta demais pra perder tempo. 

                      Primas e suas crias nas 3 primeiras fotos...  Cla, Cris e San.

                                                        Lu.




Prima Edna e filhota Pamela... a modelo da família.
  



           Primo Edson e suas 3 mulheres...  Silvia esposa, Debora e Natalia filhas.










Primo Luiz Carlos e seus 3 filhotes. 




 Marina...  Angelina Jolie da família.
                                                       Adriano




Mari.




Isabela e Rafinha.



                                               Renata.
                                                       Renan
Bruno



                         Casa da Rua Oratório. Foto semanas antes de ser demolida.


4 comentários:

Angélica D disse...

A mi me encantan los italianos ,,me gusta es una raza bonita y alegre ,, adore las fotos de esa linda familia italiana

Jussara Neves Rezende disse...

Sua avó Caxuxa ficaria orgulhosa da família bonita!
...
Aquele trecho da história com as exigências dos anões eu simplesmente... deletei... rs
Abraço!

Patricia Merella disse...

interessante eu tambem tenho sangue portugues e Italiano,rs
Entendo este teu sentimento...tenho muita saudades de minhas avós..
Uma familia encantadora querida,lndos,todos,bisous

Nal Pontes disse...

Família tudo de bom! Perfeito ao olhos do Pai eterno. bjsss