terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia do Professor.

Foto: Eu e D. Glorinha... minha professora da 1ª série a pessoa que me alfabetizou.
Todos professores que tive estão guardados em meu coração... mas D. Glorinha é uma das poucas que ainda tenho um pouco de contacto.
 
QUEM É  A PROFESSORA GLORINHA?

é mineira de Guaxupé e cidadã Andreense. Educadora por bem mais de  50 anos.

Há décadas participa dos movimentos das mulheres do Grande ABC. Abraça as causas da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e do Sindicato dos Servidores Públicos.

Participou ativamente da formação do núcleo de Escotismo Inah de Mello e da fundação do Partido dos Trabalhadores. Foi candidata a vice-prefeita na chapa de Celso Daniel quando, pela primeira vez, o PT apresentou chapa em Santo André.

A cidadã Glorinha foi das primeiras nas lutas pela igualdade de ensino para portadores de deficiência física e mental, atividades com idosos, inclusão social e grupos de pais.
Uma de suas paixões: a música. Toca piano, bandolim, harmônica, flauta e kotô. Outra paixão: poesia.

Ser  homenageada , é um estímulo para ela que abraça a carreira de educadora. Gloria Shimabuco sempre ensinou “fazendo” ou seja, como cidadã ativa, dentro de princípios éticos, com diversão e liberdade.

Defende a escola aberta, as atividades fora da classe, o respeito ao mundo, à ecologia e à memória, as tradições religiosas e culturais das diversas raças.



É triste saber que muitos se tornam professores por não conseguirem uma recolocação bem sucedida quando por algum motivo perdem o emprego...  lógico esse não é o caso da D. Glorinha.
Enfim... D. Glorinha representando todos meus professores.
Parabéns a todos!   Inesquecíveis!


Acrescentando hoje 2015 essas 2 fotos dos meus últimos professores... de pintura em tela.
Maria e Marcos grandes artistas.



2 comentários:

decorayadora disse...

Hoy se conmemora un día muy importante , el día del profesor ,, una persona muy importante para todos nuestros hijos y todos los niños del mundo que se educan cada dia

Jussara Neves Rezende disse...

Que linda homenagem à Dona Glorinha!
Que ela não deixe de ver!
;)