sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SALADAS PRA VIVER MAIS. SERÁ?



Temos duas opções: ver a passagem do tempo com dureza ou bom humor. Escolhi a segunda, pois pretendo fazer ainda muitas coisas incriveis na vida.

Um dia, de repente, acordei com 40 anos. E agora? Bem fazer 40 anos é como comer um prato de salada: ou vc adora ou vc odeia. Eu resolvi adorar, claro porque senão terei que passar os próximos 40 anos rabugenta, e ninguém merece isso. Mas e a crise dos 40? Sei lá! Não tô com muito tempo pra pensar nisso porque ainda quero fazer milhares de coisas dos meus próximos 14500 dias na Terra. Não dá pra perder tempo pensando: meu cabelo vai ficar branco ou eu tô ficando com linha de expressão ao redor da boca... O que eu fiz dos 40 anos que se passaram? Eu vivi, caramba! Viajei pouco mais viajei,namorei, noivei, casei, não separei, ganhei um cão,engravidei, tive meu 1º filho,emagreci, engordei, fiz amizades, cantei em karaokê, tirei fotos, filmei,

engravidei, tive meu segundo filho, perdi um cão, comprei outro cão, escrevi bobeiras, dormi até tarde, vi vários filmes, dancei, ajudei gente, fiquei de pijama o dia todo, pintei algumas telas....

Agora é bola pra frente! Mas o que fazer pra não transformar o passar dos anos num processo doloroso?

Trabalhar mais o espirito é uma boa saída. investir na saúde é outra. Fazer uma previdencia privada é urgencia. Cultivar amigos leais e divertidos. Se espelhar em pessoas maravilhosas e fazer de cada momento da sua vida uma celebração: do banho à forma de como arrumar a mesa do jantar.

Nenhum comentário: