quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Leão Cecil.

Infelizmente não podemos voltar no tempo e salvar o Leão Cecil. Toda vez que leio o relato da sua morte, tenho vergonha de pertencer a raça humana. Mas sua morte não foi em vão. A comoção mundial que seu sofrimento e morte causaram, irá ajudar a salvar milhares de outros animais das garras e covardia de alguns seres ditos humanos
As três maiores companhias aéreas dos Estados Unidos resolveram proibir o transporte de troféus de caça. As empresas American Airlines, Delta Airlines e United Airlines divulgaram comunicados semelhantes informando que não permitem mais o transporte de leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos caçados. Esses animais são conhecidos como The Big Five (Os 5 Grandes) e são os preferidos dos caçadores que pagam fortunas para matar esses animais e levar pedaços deles como troféus. Esperamos que as empresas aéreas brasileiras tenham o mesmo posicionamento!! A atitude das companhias aéreas americanas foi bem recebida pelo público e deve ajudar a diminuir o cruel turismo de caça na África. Aos animais caçados, meu pedido de desculpas. Leão Cecil, perdão por não conseguir te proteger da imbecilidade e maldade humana.


Cecil era o líder de um bando de leões e deixou para trás 24 de seus filhotes - sem o pai, o macho dominante do bando, é possível que as crias sejam mortas por outro leão que tentará assumir o lugar de Cecil no bando. Ou seja, Palmer sentenciou FILHOTES à morte. 









Nenhum comentário: