quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dicas de etiqueta.

Quando você recebe um convite para uma festa ou jantar.
1º- Quando receber um convite escrito evento inicio as 21h
Não chegue antes do horário e não atrase mais que 15 minutos
é muito feio chegar evento antes do horário e muito chato chegar atrasado de mais muitas vezes a pessoa contratou um serviço de buffet e tudo segue uma sequencia e tão chato quado já esta quase servindo o bolo a cliente ter que pedir para fazer um pratinho de salgado para o convidados que chegou na quele momento.
Em um casamento se não for a igreja por força maior aguarde momento certo de inicio do buffet , muito feio os noivos casando na igreja e buffet com muitos convidados.
2º Não chegue ao evento , mesmo que seja um apenas um jantar informal de mãos vazias um mimo ao anfitrião e de bom tom, aniversários e noivados leve mesmo que seja uma lembrancinha
pois o valor do presente não é importante e sim a intenção dando com amor e carinho, se não levar nada , não de aquelas desculpas , ah não tive tempo de comprar depois te compro uma lembrancinha,depois você não vai comprar e fica muito feio, ele te convidou por considerar você e tenho certeza com antecedência ,mesmo que encima da hora até uma caixa de chocolates é assertivo.
Único evento que não se leva o presente a festa são casamentos pois há noivos que fazem lista que facilita muito, caso não tiver uma lista , compre presente leve com antecedência na casa dos pais dos noivos ou no futuro lar do casal.
PARA OS JANTARES ;leve um bom vinho ou uma sobremesa tortas etc. é carinho que esta tendo com os anfitriões .
3º Quanto a listas de casamento é muito bom e facilita muito mas, não mande junto com convite junto com vale coxinha e muito feio e da impressão de estar intimidando o convidado lhe dar algo.
Monte uma pagina, ou site com todos os itens do casamento e lá coloque as lojas onde estão sua lista, ou mesmo aguardem o convidado perguntar. a convidados que não tem condições de compra nas lojas indicadas mas não quer ir de mãos vazias ,sabemos que sera com muito carinho e não se pode constranger o convidado.
4º sempre é bom indicar o traje no convite , não é feio evai ajudar muito , tenho visto cada modelitos em festa errada , casamento se usa social, não precisa ser completo, para homens calça e camisa e mulheres um vestido mais fino ou algo mais formal.
festas de debutante pode ser usado esporte fino e social , nada de tênis , moletom ou algo do gênero. pense que o anfitrião teve todo trabalho pra realizar aquele evento e você foi escolhido entre muitos para estar lá respeite e o trate na mesma altura.

5º Não tem coisa mais horrível, mais de falta de educação acho que nem tem nome  pessoas que adora destruir a mesa de doce antes da hora, para tudo tem sua hora, curta a festa do começo ao fim tudo em seu devido horário sempre as festas são calculado a quantidade suficiente para que você como tudo da festa com moderação, a comida não vai faltar não precisa invadir o garçom. quando a mesa for liberado pegue o suficiente pra comer no salão não embrulhe em guardanapos ou as bolsas e muito feio sair da festa levando coisas principalmente levar para quem não foi, não foi perdeu, a não ser que dono da festa faça uma embalagem e libera ser levado.
EM FESTA INFANTIL; as lembrancinhas foram feitas para crianças ,você provavelmente vai ter uma lembrancinha para adultos ,muitas festa vejo a criança sem e marmanjo com os bolsos cheios.
POR MAIS EDUCAÇÃO NAS FESTAS .

Nenhum comentário: