quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bernardo.

Esta semana mais um crime bárbaro chocou o país, um menino de 11 anos foi assassinado, e os principais suspeitos são o pai e madrasta!!!! Eu li muitas matérias sobre o caso, e o que me deixou mais horrorizada e deprimida, foi que o menino Bernardo pediu ajuda para muita gente! Foi pessoalmente até o Juiz relatar que era maltratado. E ninguém fez nada! Ninguém realmente se importou? Amigos pelos relatos toda a comunidade sabia que ele era maltratado, o pai nem foi na primeira comunhão do garoto...Não podemos ser omissos! Crianças e animais e todos os que não podem se defender sozinhos precisam de nós! Este post é para refletirmos e construirmos juntos uma sociedade melhor. Ao garoto Bernardo, e todos os que sofreram nas mãos de desumanos o meu pedido de Desculpas. O mal só prospera quando as pessoas de bem se calam. Vamos ajudar quem precisa! Olhar para o lado. Precisamos de mais compaixão, solidariedade e comprometimento. 

3 comentários:

Jussara Neves Rezende disse...

Elaine, tantas são as solicitações que me absorvem ultimamente que estou um tanto afastada da vida virtual... não assisto tv, nem ouço rádio... então não sabia dessa atrocidade. Fiquei pasma. Vc tem toda razão quando pede desculpas ao menino. Somos todos de certa forma responsáveis por uma barbaridade dessas. Como humanidade que somos.
Abraço!

Marlene Ferreira disse...

Triste e muito chocante! Penso que o ser humano está perdendo o amor ao próximo, um pai e uma madrasta que não teve compaixão de um ser indefeso, ele nem teve como se defender! É muito triste, ela era realmente uma "MÁ" drasta

Desejo uma feliz páscoa Elaine, cheia de paz e renovação, pra vc e sua família! Bjos!

decorayadora disse...

Que cosa más aberrante ese asesinato Elaine querida,esos echos me entristecen mucho
Que tengas una linda Semana Santa
Besos