sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tela feita usando marrom como base.


Embora marrom pode não ser tão glamoroso como outras cores, a sua importância na pintura é altamente reconhecido por artistas, que usam marrons,  para criar gradações sutis do claro ao escuro. Portanto, a cor marrom permite aos artistas  criar um senso de realismo na tela. 
Um dos primeiros pigmentos marrons foi umber, uma argila marrom escuro que contém óxidos de ferro e manganês. 
 Enquanto marrom pode ser considerado um pouco sem graça em comparação com as outras cores, marrom também representa simplicidade, saúde e confiabilidade.

Breve História de pigmentos marrons

A humanidade tinha pigmentos castanhos puros a partir do início da arte. Umber é uma cor natural da terra com muitas variações naturais (âmbar cru, matéria-sienna) e artificiais (carmim queimado, Sienna queimado), fornecendo pintores ao longo da história, com muitos tons de castanho para satisfazer as suas necessidades visuais. No século 17, uma outra cor natural da terra entrou em uso, ou seja, Van Dyck marrom.
Embora marrons da terra estavam disponíveis para uso dos artistas, nos séculos 18 e 19 artistas europeus comumente usado um marrom chamado "mommia", que foi feita a partir de cadáveres. Múmias egípcias foram exumados e processados ​​para uso comercial como a pintura do artista.
Outra fonte ímpar de a cor marrom foi o choco, cujas secreções de tinta escura foram usadas para criar tintura sépia. Estes dias, corantes artificiais substituíram tinta de choco para sépia.
Brown pode cobrir uma ampla faixa do espectro visível porque se refere a mais tons (amarelo, laranja ou vermelho) em combinação com baixa luminosidade ou saturação.


 De acordo com a colorimetria o marrom é uma cor terciária resultante da mistura de uma ou de duas cores secundárias e de uma cor primária.

 Marrom. É uma palavra tão simples, mas que cobre uma grande variedade de cores: existe o marrom claro, o escuro, o marrom quente, o avermelhado, o esverdeado e o azulado. Você aprendeu na escolha que "vermelho e verde fazem a cor marrom" e embora isso seja verdade, azul e laranja também fazem e muitas outras combinações de cores! Misturar diversas cores para obter a cor
marrom é muito fácil, mas aperfeiçoar aquele tom exato de marrom requer um  pouco mais de finesse.




Eu amo marron... sinto muito Roberto Carlos.

Um comentário:

decorayadora disse...

Hola La el marrón es un color lindo que nunca pasa de moda
Cariños