domingo, 28 de outubro de 2012

Hipocrisia.


Os adeptos do jeitinho brasileiro, na minha opinião, são tão corruptos quanto um político corrupto; tão mal caráter quanto. Furar uma fila quando encontra um conhecido numa espera quilométrica, falsificar carteirinha de estudante, roubar sinal de TV a cabo, subornar guardas para evitar multas, colar na prova, Bater ponto pelo colega de trabalho, apresentar atestado medico falso, comprar produtos falsificados e muitas vezes roubados, não devolver o troco que recebeu a mais na padaria da esquina,  ficar em filas preferenciais se passando por doentes,  cobrar a mais por algo para tirar o seu,  deixar de  pagar uma Organização sem Fins Lucrativos porque faz parte da administração, gastar dinheiros da poupança dos pais sem que eles saibam, negociar imoveis com conhecidos ou parentes aproveitando desse vinculo para se beneficiar...  e por aí vai, inúmeros atos. Eu mesma já fui vitima de uma pessoa que desmontou a sacolinha de Natal que eu fiz para pegar alguns itens para uso de seus próprios filhos. é mole?

Ética não só tem de estar presente em todos nós, como também deve ser praticada em todos os lugares, em qualquer momento.
Me embrulha o estômago quando vejo  pessoas  postando coisas... criticando pessoas por atos que elas até já cometeram.   
Já vi pessoas rindo de  politicos que trocam votos por dentaduras e essas mesmas pessoas  na primeira oportunidade se vendem por um sofá  ou uma cozinha.
Quanta Hipocrisia!


Uma coisa que me revoltou  muito na adolescência era ouvir comentários relacionados a minha família... "coitado ele é  bobo é honesto demais."   e   "Esses são os certinhos da família". é infelizmente...
ser correto pra alguns é sinônimo de gente desinteressante.





Nenhum comentário: