quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Catedral Nossa Senhora do Carmo. Santo André.



A igreja que está no meio de uma praça ruidosa tem décadas de história. Todos os dias é visitada pelos que trabalham nos arredores para uma rápida oração, ou pelos que querem um conselho ou um pedaço de pão. Suas raízes estão no desejo manifestado em 1912, pela colônia italiana, de erguer um templo em honra de Nossa Senhora do Carmo. Assim, um terreno foi doado e a pedra fundamental lançada em 29 de junho de 1919, pelo Pe. Luiz Capra.
Famílias tradicionais fizeram as primeiras doações e trinta contos de réis arrecadados foram suficientes para construir a igreja até o nível do piso. A generosidade da família Queirós dos Santos permitiu o prosseguimento da construção que consumiu a fortuna de quatrocentos contos de réis e, mais tarde, outras famílias e associações religiosas financiaram as capelas laterais e os vitrais. Os profissionais de medicina e farmácia doaram o mecanismo do relógio da torre, inaugurado no Natal de 1946 e, pelas mãos dos irmãos Bastiglia, as paredes, os altares e a capela-mor receberam a decoração que ficou pronta quando a cidade comemorava seu IV Centenário, em 1954.
Neste mesmo ano, foi desmembrado da Arquidiocese de São Paulo o território que atualmente forma a Diocese de Santo André. Com a criação desta nova Igreja Particular, foi feita da Paróquia Nossa Senhora do Carmo a Catedral Diocesana de Santo André. As pinturas da nave central e das paredes laterais foram concluídas em 1957, conforme inscrições deixadas pelos próprios autores.
Em 22 de agosto de 1958, foi feita a Consagração a Deus (Dedicação) da Igreja Catedral, lugar sagrado para o culto divino e celebração dos sacramentos. Por esse motivo, a Festa da Dedicação da Catedral em toda a Diocese é comemorada anualmente a partir desta data.


























quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Crueldade.

Mensagem a todos os defensores e veterinários que passaram o dia e a noite resgatando e cuidando dos porcos do acidente do rodoanel.
Ontem foi, talvez, o dia mais difícil para quem ama e defende os animais. Saber de tanto sofrimento infringido ao terceiro animal mais inteligente do mundo, um ser dócil, carinhoso e gentil sendo massacrado e re massacrado, diante das câmeras, ouvir seus gritos de dor e desespero serem transmitidos em rede nacional.Perceber o descaso das autoridades, ler piadas e saber que tudo isso aconteceu para garantir interesses mercantis dos empresários e garantir que milhões de pessoas no Brasil possam desfrutar sua feijoada, seu bacon e seu presunto, com o pensamento anestesiado de que esse processo não envolve sofrimento.Vejam com o quê suas escolhas alimentares contribui. Ontem não foi um dia atípico, é com esse descaso que estes animais são tratados diariamente.Estudos comprovam que cerca de 28% dos animais de abate chegam ao abatedouro com fraturas provenientes do transporte. Estes animais ficam dias no caminhão sendo transportados, sem água ou comida, defecando e urinando uns sobre os outros. Sofrendo com Chuva, Sol e Frio para o seu prazer.Durante o período que compreendeu o acidente e o resgate, entre 3h00 e 22h00 de ontem, cerca de 65 mil porcos foram mortos no Brasil. Sendo 22 destes proveniente deste acidente, pois o abatedouro ainda os levou para serem abatidos antes de aceitar o pedido dos defensores de resgatá-los.Os defensores que largaram tudo e correram para ajudar os animais são verdadeiros heróis!Verdadeiros heróis não têm superpoderes, não fascinam multidões e jamais construíram fortuna.Verdadeiros heróis trabalham voluntariamente pelos que não conseguem se defender, abrem mão de prazeres, sonhos e não ligam de ficar horas na chuva e no frio se o resultado disso for salvar nem que seja uma vida. Eles estão sempre envolvidos em boas causas, vençam ou não, são incapazes de compreender o significado da palavra desistir, porque a grandeza de seus motivos, por si só, é a medalha contínua que dispensa olhares.Que todo esse sofrimento seja um início de uma mudança nas pessoas, que elas passem a refletir e repensar seus hábitos alimentares, que a morte e sofrimento desses animais, que foi exibida em rede nacional, sirva como o início de uma mudança.Os animais existem por suas próprias razões, eles não vieram ao mundo para serem usados e abusados por nós, seres humanos.A todos os envolvidos neste resgate o meu maior respeito. Vocês são verdadeiros heróis. 
Lilian Rockenbach


Olhem como os porcos estão felizes no Santuario!! Não tem como não se emocionar! Graças aos ativistas, protetores, veterinários e cada um de vcs que contribuiu com nossa Vakinha, estes porcos q sofreram tanto e q iam ser abatidos, estão felizes! Tendo pela primeira vez na vida dignidade, respeito e amor!!! Obrigada a cada um q ajudou! Ainda temos muito trabalho pela frente, n é fácil sustentar tantos animais! Mas nossa corrente do bem nunca falha!! Aproveitem p repensar suas escolhas...

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AJUDA URGENTE PARA A PEQUENA LAURA.


Muitos estão acompanhando a história da  pequena Laura, que foi internada no ultimo domingo na UTI, a princípio com quadro de infecção generalizada e pneumonia. Depois, descobriram que ela tem um problema no coração: Coarctação de aorta (estreitamento da artéria principal). Esse problema causou diversos outros problemas: baixa oxigenação (falta de ar), os rins pararam de funcionar e ela teve que fazer hemodiálise, sangue nos pulmões etc. Ela está em um quadro grave.
Os medicos optaram por fazer uma cirurgia de emergência para "corrigir" a artéria, e neste momento ela está no centro cirúrgico. Mas o convênio não cobre essa cirurgia e terá  que ser pagar, o valor é R$20 mil reais pelo  procedimento (honorários médicos). 
Não tínhamos a opção de não fazer ou adiar. A vida da minha filha está em jogo. Já autorizamos também diversos exames que foram necessários para a descoberta do diagnóstico, que o convênio também não cobre... e teremos que pagar quando ela tiver alta. Estamos desesperados e procurando uma saída.
Por favor, precisamos de ajuda. Alguém pode nos ajudar?


Estamos no Hospital Sabará, na UTI.
Para doações: Banco Itau (341)
Agência: 0466
Conta corrente: 00700-2
Amanda Novaes Massari.




Amigos a ajuda de cada um de nós e muito importante para a Laurinha.  Qualquer quantia será bem vinda.
Obrigada. 


Amanda Novaes Massari é a mãe que está precisando dessa ajuda.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Leão Cecil.

Infelizmente não podemos voltar no tempo e salvar o Leão Cecil. Toda vez que leio o relato da sua morte, tenho vergonha de pertencer a raça humana. Mas sua morte não foi em vão. A comoção mundial que seu sofrimento e morte causaram, irá ajudar a salvar milhares de outros animais das garras e covardia de alguns seres ditos humanos
As três maiores companhias aéreas dos Estados Unidos resolveram proibir o transporte de troféus de caça. As empresas American Airlines, Delta Airlines e United Airlines divulgaram comunicados semelhantes informando que não permitem mais o transporte de leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos caçados. Esses animais são conhecidos como The Big Five (Os 5 Grandes) e são os preferidos dos caçadores que pagam fortunas para matar esses animais e levar pedaços deles como troféus. Esperamos que as empresas aéreas brasileiras tenham o mesmo posicionamento!! A atitude das companhias aéreas americanas foi bem recebida pelo público e deve ajudar a diminuir o cruel turismo de caça na África. Aos animais caçados, meu pedido de desculpas. Leão Cecil, perdão por não conseguir te proteger da imbecilidade e maldade humana.


Cecil era o líder de um bando de leões e deixou para trás 24 de seus filhotes - sem o pai, o macho dominante do bando, é possível que as crias sejam mortas por outro leão que tentará assumir o lugar de Cecil no bando. Ou seja, Palmer sentenciou FILHOTES à morte. 









segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Niver da Larissa.

 Hà  12 anos nascia uma princesa que faria o coração  da família pulsar de alegria.























A festa de Larissa aconteceu na residência da Tia Alda, tia avó da aniversariante junto a Segunda Festa Julina dos Paixão, na cidade de Mauá, reunindo dezenas de amigos e familiares.  A decoração do ambiente ficou por conta da  decoradora  FLAVIA CALIXTO, as fotos foram feitas pelos convidados.
Na foto ao lado Larissa junto do pai Rodrigo.

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida... 



Que Deus permita que possamos comemorar Larissa muitos e muitos anos mais.




































Tia Alda.
Rose avó de Larissa.





















                Flavia Calixto, Luisa e Larissa... Parabéns festa Linda e emocionante.